11/09/2019

Vídeo: Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de arrombadores de carro no Piauí

Imagem retirada do vídeo 

Suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos, Erisvaldo Cavalcante Lima, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (10) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela equipe do 12º Distrito Policial. A prisão ocorreu no Loteamento Emanuel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

A equipe de investigação do 12º Distrito Policial relatou ao Cidadeverde.com que o preso é suspeito de realizar uma "onda de arrombamentos" na zona Leste de Teresina e é considerado um dos "chefes de uma quadrilha do Dirceu (Arcoverde)".

Inicialmente, as investigações apontaram que ele apenas realizava os arrombamentos, mas, novas informações apontaram que o suspeito estaria roubando o veículo em si. A equipe de investigação também identificou que um parceiro de crime do suspeito foi preso em Caxias (MA) por roubo de carro.

O suspeito, por diversas vezes, teve a ação criminosa registrada por câmeras de segurança. A Polícia Civil divulgou alguns vídeos, que ilustram esta matéria. Na casa do investigado a polícia localizou carregadores de celular, pen drives e controles usados para cortar o sistema de travamento de veículos. Havia um cheque levado de um furto na semana passada, no bairro Recanto das Palmeiras, e um pen drive subtraído ontem (09) de um carro no bairro dos Noivos. 

Erisvaldo também foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia, identificado na residência em que foi localizado. Segundo os policiais, ele não trabalha, vive do crime e já responde a processos por furto. 



O delegado do 12º DP, Ademar Canabrava, em entrevista ao Jornal do Piauí, informou que já havia representado pela prisão preventiva contra o suspeito, e a Justiça só liberou o mandado de prisão na segunda (09) e, na manhã de hoje (10), já foi dado o cumprimento.

"O Erisvaldo é um dos quebradores de vidro de veículo. Na verdade, ele tanto quebra como usa o controle de portão (para inibir o travamento automático do veículo da vítima)". Nos últimos três meses, o 12º Distrito Policial, responsável pela investigação de crimes na área nobre de Teresina, identificou 20 arrombadores em atuação. As representações por prisão preventiva começaram a ser emitida pela Justiça nesta semana.



Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES