05/09/2019

PI: criança é baleada na cabeça durante execução de pai suspeito de tráfico

Criança de um ano está em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Pai era suspeito de trafico de drogas na Zona Norte da capital, e havia se mudado para a Zona Sul para se esconder.


DHPP investigará o caso em Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1

Um homem identificado como Darle da Silva Leite, de 30 anos, foi morto com vários tiros na noite dessa quarta-feira (4), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. O filho da vítima, um bebê de aproximadamente 1 ano, foi baleado na cabeça. A mãe da criança, Joyce Cleia Pereira da Silva, 26 anos, foi baleada em um dos braços. A criança está internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro São Joaquim, na Zona Norte da capital, e havia se mudado para o bairro Bela Vista, Zona Sul, recentemente.

"Os policiais falaram com a mãe da criança, companheira da vítima. Ela relatou que eles estavam transitando de moto quando um carro de cor preta fechou a passagem deles e dispararam várias vezes. Eles queriam atingir esse rapaz, mas acabaram atingindo o filho e a mulher também", relatou o delegado.


Policiais apreenderam dinheiro em espécie e cartuchos de bala no local do crime, em Teresina — Foto: Polícia Civil

Segundo ele, pelo menos oito disparos atingiram a vítima. Ainda não há suspeitas de quem teria realizado o crime, mas os policiais irão ouvir testemunhas que presenciaram o momento da execução.

No local os policiais apreenderam cerca de R$ 3 mil em dinheiro, além dos celulares das vítimas e os cartuchos das balas que atingiram a família. O material deve ser analisado pelo DHPP, que investiga o caso.

Criança em estado gravíssimo


Bebê de aproximadamente um ano foi baleada na cabeça em Teresina — Foto: Reprodução

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu mãe e filha e informou que a menina deu entrada no hospital por volta das 23h, vítima de arma de fogo, já passou por cirurgia neurológica para descompressão do crânio e está internada na emergência pediátrica entubada e seu quadro de saúde é considerado gravíssimo. A bala atingiu a cabeça da criança.

A mãe foi atingida braço e está internada. No momento o quadro é estável.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES