11/09/2019

Diretora de Escola repudia fofocas sobre falta de merenda escolar

Diretora Jaira com o prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa

A diretora da Escola Municipal Roland Jacob, Jaira Gardênia, publicou hoje em sua página no facebook, um depoimento a respeito de várias notícias distorcidas, algumas até mentirosas, meras fofocas, portanto, sobre a falta de merenda escolar em alguns estabelecimentos de ensino do município.

Disse ela: “Eu acho interessante o cuidado que a Seduc (Secretaria de Educação) tem de não deixar faltar lanche nas escolas , e de repente se torna medíocre certas denúncias em relatar falta da merenda. No Roland Jacob as crianças super satisfeitas com frutas no cardápios. Portanto fica meu repúdio como gestora que notícias falsas também deveriam ser apuradas.


A posição da diretora vem corroborar com os posicionamentos recentes da vereadora Neta Castelo Branco que citou que, em alguns casos, as referidas denúncias são apenas gestos de má vontade e falta de sensibilidades de algumas gestoras escolares, que participaram de administrações passadas, e não apoiam o governo Mão Santa. Se alguns itens faltam no cardápio das escolas essas gestoras não buscam improvisar ou solucionar o problema, preferindo dispensar os alunos mais cedo e chamarem a imprensa para dizerem que a merenda está em falta.


O Secretário de Educação, Rafael Alves, por suas vez, disse que a merenda nunca falta totalmente. “Muitas vezes são apenas alguns itens e as diretoras podem e devem improvisar de alguma forma o lanche das crianças, enquanto se busca uma solução para o problema. Mas nossa luta é constante para que as crianças não fiquem sem a merenda, como nos orienta o prefeito Mão Santa”, frisou.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES