05/08/2019

Vídeo: delegado e investigador são baleados durante depoimento em delegacia


Um caso inusitado aconteceu na Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias (MA) nesse domingo (4). Um preso teria tomado a arma do delegado durante depoimento e efetuou tiros contra ele e o investigador. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o homem detido é natural de Teresina.

O investigador Manoel Rodrigues informou ao Cidadeverde.com que o depoimento já estava sendo concluído quando o preso Jardel da Silva Ribeiro, 23 anos, pegou a arma do delegado Valdemar Barros. Ele foi detido na delegacia após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo. 

“Só faltava assinar o depoimento quando, de repente, ele [Jardel] pegou a arma”,conta Manoel. A pistola estava na mesa do delegado. “O delegado sempre foi muito cauteloso e a arma sempre ficava no coldre. Ele colocou na mesa, mas estava a quase dois metros de distância do preso. O preso saltou por cima do delegado e pegou a arma”, conta o investigador Manoel. 

Jardel é suspeito de atirar na perna e no tórax do delegado. Um investigador, identificado apenas como Marinho, estava fora do gabinete e também foi baleado. 

Os dois foram encaminhados para um hospital do Maranhão. Um vídeo mostra o delegado Valdemar sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O delegado está em UTI e o estado de saúde dele é considerado estável. O investigador, que foi baleado na perna, deve receber alta nas próximas horas. 

O Cidadeverde.com apurou que Jardel tem passagens pela polícia no Piauí, inclusive por homicídio qualificado. Após atacar o delegado e investigador, ele fugiu, mas foi capturado próximo à delegacia.



Esta não é a primeira vez que um preso ataca autoridades policiais em delegacias no Maranhão. Em 2014, também na cidade de Caxias, a escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva, 32 anos, foi esfaqueada e morta por um homem que prestava depoimento. A investigadora Marilene Almeida também sofreu perfurações na ocasião. 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES