05/08/2019

Presidente da FIEPI participa de reunião da Nordeste Forte em Fortaleza


O presidente da Federação das Industrias do Piauí - FIEPI, Zé Filho, participou nesta sexta-feira (02), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) da reunião ordinária da Associação Nordeste Forte, que reúne os presidentes de federações de indústria do Nordeste. O diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto, também participou da reunião.


Um dos palestrantes da reunião foi o senador Tasso Jeressati, que falou sobre o atual momento do país. O encontro contou ainda com a participação da Secretária de Desenvolvimento Regional, Adriana Melo, do Ministério de Desenvolvimento Regional, que discutiu o tema Nova PNDR (Política Nacional de Desenvolvimento Regional) – O Plano do Nordeste e o Papel da Indústria (Como a Indústria dialoga com o PNDR). Também na agenda, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, tratou do tema Reforma Tributária e os benefícios fiscais; enquanto o gerente executivo de Políticas Tributárias e Fiscais da CNI, Mário Sérgio Telles, abordou a Reforma Tributária e a continuidade dos benefícios fiscais.


A Nordeste Forte é uma associação sem fins lucrativos e foi criada em 29 de novembro de 2016 para promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça, estreitando, por sua vez, os laços entre as instituições fundadoras, na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte. Atualmente o Nordeste é a segunda região mais populosa do país, com 27,66% da população total, e ocupa 18,25% do território nacional, segundo dados do Censo Demográfico 2010, a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio e a estimativa da população 2015, elaborado pelo IBGE. Uma parte significativa é ocupada pelo Semiárido, que abrange oito dos nove estados e 1.135 municípios.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES