11/08/2019

Prefeitura inicia revitalização da Praça Assis Junior na Lagoa do Portinho

Revitalização da Lagoa do Portinho inclui a Praça Assis Junior, estacionamento e canteiros do entorno.


A prefeitura de Parnaíba comandada pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, através da Secretaria de Infraestrutura que tem a frente a secretária Gracinha Moraes Souza está revitalizando a Praça velejador Assis Júnior, estacionamento e realizando um mutirão de limpeza no entorno da Lagoa do Portinho.

A praça foi uma homenagem feita pelo prefeito Mão Santa quando foi governador do estado do Piauí. Naquela ocasião foi construída a praça e o local recebeu ainda uma estátua doada pelo filho de Francisco Junior que teve a iniciativa de mandar fazer um monumento retratando um Windsurfista.


Francisco de Assis Junior foi um dos primeiros velejadores e praticante do belo esporte aquático de vela denominado de Wind surfe. O saudoso Assis Junior, que velejando exatamente na lagoa do Portinho veio a falecer. Entretendo a praça, o balneário e até a estrada de acesso, equipamentos públicos de responsabilidade do estado, estão abandonadas pelo governo do estado do Piauí há muitos anos. Até a estátua do velejador foi depredada, mas o prefeito Mão Santa, sensível as questões do município, está revitalizando o local. As dunas que tomavam a estrada foi retirada, um novo acesso foi asfaltado e agora a revitalização do entorno do balneário para tornar o que já é belo por natureza ainda mais atrativo.


Por José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES