24/08/2019

Estudante invade escola armado com faca e rouba funcionárias; VEJA O VÍDEO!


Um estudante de 16 anos é suspeito de ter rendido e assaltado pelo menos quatro cozinheiras na Unidade Escolar Auristela Soares Lima, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina . O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (23).

Segundo o diretor da unidade escolar, Márcio Barbosa, o jovem cursa o 1° ano e reside no bairro Portal da Alegria. Ele teria entrado fardado na escola, apresentado cartão de identificação e em seguida trocado de roupa, encapuzando o rosto”.

Câmeras de segurança flagraram o assalto. Nas imagens é possível ver o assaltante com o rosto coberto rendendo uma das funcionárias segurando a faca frente o pescoço da vítima. Ele ameaça outras vítimas com a arma e rende a mulher até sair da cantina. Em seguida, as vítimas assustadas fecham a porta. É possível ver o desespero da funcionária rendida após ser liberada.

Depois de ameaçar as vítimas, o adolescente teria pulando o muro da escola, levando o celular de uma delas. “O muro é cheio de cacos de vidro. O pai dele chegou a procurar a escola depois que o filho chegou em casa todo suado e rasgado dizendo que um pessoal da Vila Irmã Dulce teria perseguido ele. Sabia que ele tinha feito alguma coisa e foi até a escola”, relata o diretor.

O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes para onde as duas funcionárias assaltadas foram levadas para prestar depoimento.



Ainda de acordo com o diretor, o mesmo jovem teria furtado a bola da escola nesta quinta-feira (23).

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido e informando que a polícia foi acionada.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES