27/08/2019

Escola do SESI promove sábado festivo em Parnaíba


Para celebrar o Dia dos Pais, a Escola Integrada Dep. Moraes Souza (Sesi/PI) em Parnaíba, promoveu, no sábado (24/08), o II Campeonato do Amor, reunindo alunos do Ensino Fundamental, familiares e colaboradores, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, com uma programação esportiva e com muita recreação, unindo toda a comunidade escolar.


As atividades tiveram início as 7h da manhã com um passeio ciclístico, em parceria com o Grupo de ciclismo Giro Bike PHB. Logo após, a programação continuou com momentos de lazer, como banho de piscina, brincadeiras lúdicas, e jogos de mesa, incluindo a montagem de desafios com o Lego, uma metodologia utilizada pelas escolas do SESI, que usa a criatividade para resolver problemas envolvendo conceitos matemáticos e o trabalho em grupo.

Para José do Nascimento Silva, pai da aluna Jessica Sousa Silva, do 4º ano do Ensino Fundamental, a atividade foi muito proveitosa. “Foi uma data muito especial em que pude passar um dia com minha filha, e interagindo em brincadeiras com outros alunos e também os demais pais presentes no Verdinho”. avaliou.


O Serviço Social da Industria (SESI/PI), por meio da Escola SESI Integrada Dep, Moraes Souza tem ao longo de sua trajetória, como instituição educadora e de referência no Piauí, buscado incentivar por meio de projetos, programas e eventos, a participação e a inclusão cada vez maior da família.

A diretora da unidade, Marcia Fernandes, explica que a aproximação e interatividade com a família tem se mostrado fundamental para os resultados que a escola tem alcançado nas últimas décadas. “ Identificamos a presença constante dos apis em reuniões de grupo, nas atividades especificas e em eventos coletivos”.

Por Monica Pessoa - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES