30/08/2019

Capitania dos Portos está define últimos detalhes para o desfile de 7 de setembro


O Dia da Independência do Brasil está chegando e os preparativos para o Desfile Cívico-Militar estão sendo organizados e coordenados pela Capitania dos Portos do Piauí.

O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí falou ao Blog do B. Silva que tudo está sendo organizado, num trabalho em parceria com o município e o estado, para o sucesso do desfile.

Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada Capitania mais uma reunião para acertar mais detalhes para a realização do desfile cívico-militar que mais uma vez terá as presenças da guarda civil, bombeiros, polícia militar, polícia rodoviária federal e também representantes do município e estado.

O Comandante Dante disse que o principal objetivo do Desfile Cívico-Militar é rememorar os heróis do passado que foram responsáveis pela Independência do Brasil. “Congregamos vários atores para realizar um desfile bacana e passar para quem estiver assistindo a imagem de nacionalismo e de amor de Pátria, algo que é preservado dentro das forças armadas, que gostaria que jovens e adolescentes congregassem da mesma ideia”.

O Desfile começa com hasteamento, às 8h, das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba, acompanhado do hino nacional brasileiro, executado pela Banda Simplício Dias da Silva. Em seguida o Prefeito Mão Santa, acompanhado do Capitão dos Portos do Estado do Piauí, Dante Benjamim, vão realizar a revista às tropas.

O Capitão dos Portos do Piauí finalizou com pedido à toda a população “Quero que venham e tragam a bandeira, com sua família. É importante ter esse costume, ensinar a crianças, jovens e pessoas de todas as idades sobre o significado dessa data”, declarou.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES