06/07/2019

Faculdade orienta população sobre Educação financeira

Além de poupar é necessário saber onde investir para não perder dinheiro

As aulas serão realizadas nos dias 8 e 9 de julho

A UNINASSAU Parnaíba vai oferecer um curso gratuito com dicas sobre educação financeira. A atividade, que acontece nos dias 8 e 9 de julho, das 18h às 22h, na pousada Vila Itaqui, faz parte do Capacita. O projeto acontece todos os anos com o objetivo de oferecer qualificação gratuita para população. Os interessados podem se inscrever pelo extensao.uninassau.edu.br.

De acordo com o coordenador de Ciências Contábeis, Francinildo Benicio, a educação financeira é importante em tempos de crise, principalmente para quem deseja aplicar dinheiro. “Dependendo do valor da sua economia e do seu objetivo com o dinheiro é possível aplicar em poupança, bolsa de valores ou em investimentos pessoais como em qualificação profissional ou negócio próprio”, comenta.

Para iniciar com pequenos valores, o indicado é começar pelas poupanças que ajudarão a economizar e estarão disponíveis na hora que necessitar, assim que atinja um valor pode-se aplicar em títulos públicos, fundos de ações ou no negócio próprio. “Um conselho importante é que o investidor saiba o que está fazendo para não perder dinheiro e deixar de realizar os seus sonhos”, finaliza o professor. 

Serviço:

Curso: Educação Financeira
Data: 8 e 9 de julho 
Horário: 18h às 22h
Local: Pousada Vila Itaqui

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES