26/07/2019

Dupla rouba arma e troca tiros com policiais durante arrastão em bar no Piauí

Assalto em bar do bairro Promorar terminou em troca de tiros entre assaltantes e policiais militares do Piauí que estavam de folga. Um policial do Maranhão, também de folga, teve a arma roubada.

Companhia do Promorar, em Teresina. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Dois homens cometeram um arrastão em um bar onde estavam três policiais militares de folga na noite de quinta-feira (25). Um policial teve a arma roubada, e os outros dois reagiram para tentar capturar os criminosos, mas eles conseguiram fugir do local. Segundo a Polícia Militar, um dos assaltantes foi baleado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, em um bar localizado na rua José Lopes da Silva. Os dois homens chegaram ao local a pé e anunciaram o assalto. Oito pessoas tiveram celulares roubados, até que os assaltantes chegaram até um policial militar, lotado no Maranhão, que estava em uma das mesas.

“O policial do Maranhão estava próximo à rua, e foi abordado logo no início do assalto”, contou o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Santana. Depois de descobrir que a vítima era um policial e roubar sua arma de fogo, os assaltantes decidiram encerrar o arrastão e fugir.

Outros dois policiais militares, lotados no Piauí, estavam no bar, em mesas mais afastadas da rua. “O lugar estava lotado, e por isso eles não puderam reagir. Tinha o risco de atingirem algum inocente. Então eles decidiram esperar”, disse o capitão.

Quando os dois assaltantes saíram do bar, os policiais do Piauí levantaram e tentaram capturar os assaltantes. Houve troca de tiros, e um dos criminosos teria sido baleado. Mesmo assim, a dupla conseguiu chegar até um automóvel, possivelmente roubado, e fugir do local.

Segundo o capitão Santana, os policiais fizeram buscas pelos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da região para tentar localizar o assaltante ferido, mas até a publicação desta reprotagem nenhum dos criminosos havia sido identificado ou localizado.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES