26/07/2019

Sete homens são presos por envolvimento com as 56 mortes no AM

Divulgação/SSP-PI

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizando do Estado do Amazonas, realizou uma operação na manhã de hoje (26/07), em Teresina, que resultou na prisão de sete pessoas e apreensões de armas como submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas. 

A operação denominada “Guará” foi deflagrada em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas motivadas após a divulgação de vídeo que resultou na tortura e morte de um dos maiores traficantes de drogas do país. A operação “Guará” está presente nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e no Piauí. 

Operação Guará

"A operação é oriunda do Estado do Amazonas onde 56 foram mortos no sistema penitenciário amazônico e as investigações chegaram até nós da secretaria e onde a polícia daquele estado solicitou o apoio há três meses atrás onde no Piauí foram presos sete pessoas além de outras prisões nos Estados do Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e outros estados. O Piauí entrou na operação por conta da morte de um dos líderes que foi atraído para fazer um grande roubo na região o que era fachada e foi assassinado em Teresina, e isso gerou insatisfação dentro da própria facção chamada de 'Família do Norte'", afirmou o Secretário de Segurança Fábio Abreu sobre a operação deflagrada hoje.

No Piauí, participaram da operação policiais civis do DOE, DEPRE, GRECO Homicídios e Núcleo de Inteligencia da SSP/PI.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing