23/06/2019

Presos do PCC e Bonde dos 40 formam pirâmide para fuga na Custódia

Casa de Custódia em Teresina — Foto: Fernando Brito/G1
Foto: Fernando Brito/G1

Em uma surpreendente parceria, os presos das facções Bonde dos 40 e do PCC, tentaram fugir da Casa de Custódia de Teresina, no bairro Quilômetro Sete, na zona Sul da capital piauiense, às 14h de domingo (23), formando uma pirâmide de 12 homens para atingir e abrir um buraco na tela de proteção.

A tentativa de fuga foi debelada pelos policiais militares que fazem a vigilância da Casa de Custódia de Teresina nas guaritas e no teto.

A fuga será de 150 dos 200 homens que ficam no Pavilhão B, que tem dois lados e antes era ocupado presos acusados de estupro e homicídio, mas agora é dividido, cada um ficando com um lado, pelas facções Bonde dos 40 e do PCC, que chegam a trocarem ameaças mas estão convivendo no pavilhão sem conflitos sérios, o que ainda não é explicado , de acordo com a análise da direção da Casa de Custódia.

A Direção da Casa de Custódia convocou o Pelotão de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) para averiguar se a fuga também estava sendo planejada pelos presos dos pavilhões F e H.

Os presos estavam jogando futebol e promovendo muito barulho no pátio para ajudarem gritando “Gol” para facilitar a fuga dos presos.

Os presos estavam vestindo uma camisa amarrada na cintura. Os policiais militares agrediram que os presos estavam usando a camisa amarrada na cintura para esconderem os vergalhões, que seriam usados para ferir ou matar os policiais que estavam no teto Custódia.

Os agentes penitenciários e policiais militares que atuam no Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça estão apurando a suspeita de que uma casa por trás da Casa de Custódia pode estar sendo usada novamente para a abertura de túnel até o presídio para facilitar fuga dos presos.

O Serviço de Inteligência percebeu que muitas carradas de areia estão saindo da casa, mas também pode ser apenas uma reforma do imóvel.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES