27/06/2019

13° Edição do Dia Nacional da Construção Civil acontecerá no dia 17 de agosto


Parceiros do “Sistema S”, além de representantes de instituições públicas e privadas de Parnaíba, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (26) no Complexo Esportivo do Verdinho, para a apresentação da 13° Edição do Dia Nacional da Construção Civil (DNCS), que acontecerá no dia 17 de agosto no Verdinho. O evento será uma espécie de “Ação Global”, promovido pelo Serviço Social da Indústria pelo (Sesi), pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Piauí e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Leve, Pesada e Mobiliário de Parnaíba, em parceria com órgãos públicos e privados.


A ação ocorrerá das 08:00 às 13:00, com a oferta gratuita de vários serviços nas áreas de esporte, lazer, saúde e cidadania como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, competições esportivas, expedição de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e demais serviços.


Conforme explica o superintendente regional do Sesi-PI, Mardônio Neiva, a iniciativa visa a valorização do trabalhador e as ações estarão voltadas para a cadeia produtiva da construção civil.


“Este é um evento que envolve uma mobilização muito forte de diversos parceiros. No ano passado tivemos cerca de 50 órgãos envolvidos, com mais de 500 voluntários prestando serviços nas mais diferentes áreas, garantindo a eficácia e sucesso deste empreendimento”, explica Neiva. Além dele, o diretor de Qualidade de Vida do Sesi-PI, Marcos José de Siqueira, também veio de Teresina especialmente para o lançamento do projeto e passou diversas orientações para o público.


As construtoras Marruás, Estrela da Manhã e Vivenda já confirmaram presença e estarão com consultores prestando assessoria e orientações sobre aquisição da casa própria para aquelas pessoas que desejam adquirir seu imóvel. Dez indústrias também participarão da ação social, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Faculdade Uninassau, Instituto Wanda Horta e a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais – que trará oportunidades sobre empreendedorismo - entre outras pastas.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES