01/05/2019

Mulher tenta ajudar idoso e cai em golpe na entrada de um supermercado no Piauí

Foto: imagem ilustrativa/ @banco24horas

Ao tentar ajudar um idoso, uma autônoma acabou sofrendo um assalto na entrada de um supermercado na Avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina. A vítima, que preferiu não ser identificar, relatou como está ocorrendo o golpe considerado comum na região do Dirceu Arcoverde.

O primeiro contato com a dupla de assaltantes ocorreu em uma escada dentro do supermercado que dá acesso aos caixas eletrônicos, localizados no interior da empresa.

A vítima estava subindo as escadas quando a comparsa do idoso estava atrás dela, como se também estivesse indo aos caixas eletrônicos. Nesse momento, o idoso estava descendo as escadas e deixou cair um documento. A vítima acredita que foi proposital. A comparsa pegou o documento e perguntou se era da vítima.

A vítima disse que o documento não era seu. Então, ela chamou pelo idoso e questionou se o objeto era dele. O idoso disse que sim e agradeceu pela ajuda.

Depois disso, a vítima não conseguiu sacar a quantia deseja no caixa eletrônico. Então foi até uma drogaria, próximo ao supermercado, que também possui um terminal bancário para saques. 

Chegando a fila do caixa, já na drogaria, ela percebeu que a suspeita novamente estava atrás dela. A vítima disse ao Cidadeverde.com que não desconfiou porque é comum não ter cédulas no terminal do supermercado e as pessoas irem até a drogaria fazer o saque. Logo, não desconfiou que seria vítima de um assalto.

O assalto

A vítima precisou retornar ao supermercado. Ao chegar no estabelecimento, que possui duas entradas, foi abordada pelo idoso que a agradeceu novamente pela ajuda com os documentos caídos ao chão. Foi nesse momento em que a comparsa do idoso anunciou o assalto.

"O senhor estava lá (na estrada das escadas) e ficou dizendo 'muito obrigada'. Foi quando a mulher veio por trás de mim e disse 'passa tudo, passa tudo'. Fiquei sem reação. Entreguei todo o dinheiro e os cartões porque não sabia que eles estavam armados", contou a vítima. A dupla levou dinheiro e cartões.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial. Ela contou que os policiais falaram que essa dupla já é conhecida na região. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES