31/05/2019

Em Brasília, Dr. Valdeci Cavalcante defende o Sistema Fecomércio e mostra a importância da instituição na educação e cultura em todo o Brasil



A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços debateu na manhã de ontem (30) a relevância do sistema "S" e os novos desafios para 2019. A audiência foi realizada a pedido do deputado Glaustin Fokus (PSC-GO).



Um dos convidados para a audiência foi o Dr. Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e representante do SESC, SENAC e Fecomércio. Durante sua fala, Dr. Valdeci destacou as ações desenvolvidas pelo SESC em todo o Brasil no ano de 2018, que, ao todo, somam-se 66,9 milhões de ações, 8,5 milhões de inscrições em programações diversas e atuação em cerca de 2 mil municípios, com 587 unidades fixas e 151 unidades móveis em todo o território nacional. 

Na área educacional, o SESC realizou 1,5 milhão de ações desenvolvidas em 213 escolas. Na área cultural, onde o SESC é referência, esses números são ainda maiores. Ao todo, foram 7 milhões de ações culturais realizadas no Brasil, com quase 1 milhão de inscrições em palestras, cursos e oficinas culturais, e ainda 802 bibliotecas e espaços culturais. No estado do Piauí, na área cultural, são 4 teatros, com a inauguração de mais 3 a ser realizada em breve. "O SESC é quem faz mais cultura nesse país", enfatizou Dr. Valdeci. Além disso, o SESC conta ainda com milhões de ações realizadas nas áreas do turismo, esporte, lazer e saúde.



Ao falar do programa Mesa Brasil (maior banco de alimentos do Brasil), também do SESC, Valdeci Cavalcante voltou a enfatizar os dados do estado do Piauí, onde cerca de 26 mil pessoas são atendidas pelo programa, recebendo café da manhã, almoço, lanche e jantar por conta do SESC.

Ao todo, no ano de 2018, foram mais de 40 mil toneladas de alimentos distribuídos em todo o território brasileiro, beneficiando cerca de 1,4 milhão de pessoas. "Todo esse trabalho do SESC, mais de 90% é de natureza gratuita", completou Valdeci.

VEJA O VÍDEO COMPLETO:



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES