30/05/2019

Como ler mensagens e escutar áudios do WhatsApp de forma anônima

Com a ajuda de dois aplicativos no Android, você pode ler mensagens e escutar áudios recebidos no WhatsApp sem aparecer online


Imagem: Ilustrativa/web

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para troca de mensagens. Por ser executado na maioria das vezes no celular, quase sempre dá-se a impressão de estar disponível, mas não é para todas as situações que se quer revelar se recebeu e leu ou não uma mensagem.

Felizmente, para quem usa Android, existe um método para ler com facilidade as mensagens recebidas e até escutar áudios anonimamente. A seguir, veja como conferir o conteúdo recebido no WhatsApp sem aparecer online.

Como ler mensagens sem enviar confirmação de leitura

Para isso pode-se utilizar um aplicativo, que tem interface bem simples e até similar ao próprio WhatsApp. Confira:

Acesse a Play Store e faça o download do Incognito Chat Reader (o nome do programa deve aparecer traduzido para você).
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Baixe agora” e, depois, em “Vamos lá!”:
Na tela de “Acessar notificações”, habilite a chave do item “Azul leitor incógnito” e toque em “Permitir”:

De volta ao aplicativo, toque em “Nada mal!” para ser direcionado para a tela inicial.

Por padrão, o aplicativo lê mensagens que vão além do WhatsApp. Caso este não seja seu interesse, faça o processo a seguir:

Toque no ícone representado por “três linhas”, entre em “Configurações” e deixe marcado apenas os serviços em que você deseja ficar anônimo. Em nosso caso, queremos que ele funcione apenas com o WhatsApp:



A partir desse momento, quando receber uma mensagem ou um áudio, não abra o WhatsApp para verificar o conteúdo recebido. Em vez disso:
Na tela de bloqueio do Android, toque em “Ler mensagens sem ser visto” e desbloqueie o celular. Então, você verá as mensagens na íntegra, mesmo aquelas que vêm de grupos:

Como escutar mensagens de voz anonimamente

Se seu interesse é escutar áudios sem ser visto online ou sem enviar confirmação, é necessário usar outro aplicativo. Este não é tão organizado, mas funciona bem para a tarefa. Veja como usá-lo:
Acesse a Play Store e faça o download do Opus Player.
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda a permissão necessária e toque em “Ok” na mensagem que aparecer:


Selecione o mês e o dia em que recebeu o áudio. Se quiser escutar o último recebido, basta ir no arquivo com a maior numeração, como na imagem a seguir:


Pronto! Agora, você já pode ler mensagens e ouvir áudios recebidos no WhatsApp sem enviar confirmação de recebimento ou leitura.

Fonte: Olhar Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing