01/05/2019

14° Balada Literária chega no campus de Parnaíba nesta quinta-feira (02)


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está recebendo 14ª edição da Balada Literária de São Paulo. A Balada já passou pelos campi de Oeiras e Floriano e nessa quinta-feira (02/05) a programação segue no campus de Parnaíba. Esse ano o evento ano tem como homenageados o educador Paulo Freire (PE) e o poeta Élio Ferreira (PI), levando à integração entre artistas e educadores de todo o Piauí.

A Balada Literária tem se firmado, ao longo desses 13 anos, como um dos eventos culturais mais importantes do Brasil celebrando sempre a arte nacional, desde o nascedouro, em suas mais diversas manifestações. O encontro reúne corpo docente da UESPI das áreas de Letras, História e Pedagogia, além de atrações convidadas em um debate sobre temas como as mesas-redondas “Itinerário Poético: Das Performances de Rua à Afirmação da Negritude” e “A Leitura do Mundo Precede a Leitura das Palavras”.

Os participantes terão a oportunidade de interagir com os palestrantes através de mesas redondas, palestras e atrações culturais. No campus Alexandre Alves de Oliveira, a Balada terá início às 9h da manhã com a abertura. Às 10h mesa-redonda sobre a Afirmação da Negritude, às 14:30 os participantes assistirão a mesa-redonda sobre a Leitura do Mundo e Paulo Freire, e às 19 horas o show-lítero musical, no Teatro Saraiva.

Também haverá uma exposição sobre o autor “Paulo Freire: Vida e Obra”, organizada pelo curso de Pedagogia e Letras-Português de Parnaíba, de 10h até 18h na área externa do campus.


A Balada Literária finalizará a programação em Teresina, no campus Poeta Torquato Neto, nos dias 13 e 14 de agosto.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES