01/05/2019

Escola Roland Jacob realiza projeto sobre preservação do patrimônio público escolar


A Escola Municipal Roland Jacob com todos os seus bens materiais é um exemplo incontestável de bem público de uso da coletividade. Pois não pertence ao governo, nem ao diretor, nem ao professor e tão pouco aos alunos. Mas sim pertencente a todos da sua comunidade escolar e por certo é um Patrimônio Público, mantido com recursos das pessoas que a utilizam.


É muito importante que todos da comunidade escolar, e por certo os alunos, desenvolvam o sentimento de cidadania, respeitando e conservando o patrimônio escolar. E foi exatamente pensando na conservação da escola para as gerações futuras que foi realizado na unidade de ensino na manhã desta terça-feira (30), mais uma etapa do projeto “Preservação, Conservação e Valorização do Patrimônio Público Escola”.


Por meio da iniciativa, a direção da escola Roland Jacob, em conjunto com corpo docente e discente e demais funcionários puderam desenvolver ações e campanhas de conscientização, que busquem informar aos educandos que esse bem é de todos. E através da preservação novos alunos que virão poderão utilizar os bens materiais conservados.

“Quando dizemos patrimônio público vem logo a ideia de que não nos pertence, e que não devemos fazer esforço algum para preservar e cuidar dos bens que estamos utilizando. Tendo em vista que, quanto mais cedo os alunos forem conscientizados, melhores e mais duráveis serão os resultados fim de garantir uma boa qualidade de vida escolar. Agradecemos a toda Escola Municipal Roland Jacob pela dedicação e empenho para que todo evento fosse só sucesso”, finalizou a diretora da escola, Jaira Gardênia Ramos.


Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES