05/04/2019

Vizinhos acionam polícia e homem é preso suspeito de agredir companheira com facão no Piauí

De acordo com a Polícia Militar de São João do Piauí, a agressão foi interrompida e a prisão foi feita graças aos vizinhos que chamaram policiais que faziam ronda na região.

Homem é preso suspeito de agredir companheira com facão no Piauí — Foto: Reprodução

Um homem foi preso suspeito de agredir a companheira com um facão, na madrugada desta quinta-feira (4), no município de São João do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, a agressão foi interrompida e a prisão foi feita graças aos vizinhos que chamaram policiais que faziam ronda na região.

“Os policiais estavam fazendo ronda quando foram informados de uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, eles constataram a veracidade dos fatos e prenderam o agressor”, informou o capitão Edilson Salviano, comandante da Polícia Militar em São João do Piauí.

A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico. Em seguida foi submetida a exame de corpo de delito, que constatou lesões leves. “Ela não sofreu perfurações. As lesões foram causadas por pancadas feitas pela lâmina do facão. Se tivesse alguma perfuração, o suspeito poderia responder até por tentativa de feminicídio”, explicou o delegado Hebert Hugo.

Segundo o delegado, o suspeito tem histórico de violência doméstica. “Ele tem esse histórico em outros municípios. Ele não é daqui, chegou há pouco tempo e depois que chegou iniciou um relacionamento com a vítima”, afirmou Hebert Hugo.

O suspeito foi autuado em flagrante e aguarda decisão da Justiça para ser transferido para uma unidade prisional do estado.

Outros casos
Conforme o capitão Salviano, a Polícia Militar da cidade trabalha junto com o Ministério Público para coibir casos de violência doméstica. “É uma campanha. Além de incentivarmos as vítimas a denunciarem, também tentamos prender os agressores em flagrante”, declarou o comandante.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES