07/04/2019

Rio Igaraçu está com um nível de água elevado



O Rio Igaraçu em Parnaíba está visivelmente com o nível de água bastante elevado e isso preocupa as autoridades e a população ribeirinha. Moradores de bairros como Ilha Grande de Santa Izabel e bairro do Carmo devem ficar em estado de alerta, pois são localidades próximas ao rio.



A prefeitura de Parnaíba, através da Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos, já tomou algumas medidas para fortalecer os diques de contenção que ficam nas proximidades da Beira Rio.




Na primeira grande chuva que aconteceu em Parnaíba, ocorrida no dia 19 de março, uma cratera se abriu, danificando uma parte da mureta de proteção que fica próximo ao Sesc Beira Rio. Agora, outra parte corre risco se rompimento, por isso recebeu reforço para resistir caso a água continue subindo de nível.



Entretanto, o que é bastante preocupante é que o rio, mesmo com pouco avanço, alagou um campo de futebol. No intuito de proteger estabelecimentos comerciais e residências, a prefeitura está colocando areia no local.





Nas fotos feita hoje 07/04/19, no Porto das barcas, é possível ver como subiu o nível das água! 




VEJA O VÍDEO!



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES