04/04/2019

Polícia investiga morte de detento após fazer capina em terreno de agente penitenciário no Piauí

Segundo a Polícia, o preso passou mal durante o serviço, foi socorrido pelo agente penitenciário e morreu dentro do carro, antes de chegar em um hospital.

Viatura do Instituto Médico Legal IML Teresina Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

A Polícia Civil investiga o caso de um detento que teria morrido enquanto capinava um terreno de propriedade de um agente penitenciário na tarde de quarta-feira (03). O preso teria sido retirado da Unidade de Apoio Prisional em Altos, a 38 Km de Teresina, e levado para trabalhar no terreno. Segundo a Polícia, ele passou mal e morreu dentro do carro do agente, a caminho do hospital.

“O agente penitenciário levou o homem para fazer a capina em sua propriedade, próxima da Unidade. Ele passou mal e morreu dentro do carro do agente penitenciário, quando era levado para o Hospital Penitenciário”, contou o delegado Sebastião Alencar.

“O agente penitenciário foi ouvido na Central de Flagrante e já existe processo administrativo para investigar o caso”, completou o delegado.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda informou que foi notificado da morte de um detento, identificado como Agenor, por um infarto fulminante.

A Secretária de Justiça do Piauí informou que está abrindo um procedimento administrativo e que a Polícia Civil instaurou, a pedido da Secretaria, um inquérito policial para investigar o caso.

O Instituto Médico Legal recolheu e encaminhou o corpo do homem para exame pericial.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES