16/04/2019

Freezer explode e assusta alunos em ocupação na Uespi


Foto: Divulgação/DCE

O freezer da copa do Palácio Pirajá, na Universidade Estadual do Piauí, explodiu na madrugada desta terça-feira (16) durante ocupação dos estudantes no prédio. De acordo com o movimento estudantil, o eletrodoméstico sofreu um curto circuito. 

A estudante Maria Clara Soares Silva disse ao Cidadeverde.com que ontem(15) a administração da Uespi a energia elétrica do Palácio numa tentativa de “desestabilizar” o movimento e que o curto circuito teria relação com a interrupção de fornecimento. 

Os estudantes estão há quase um mês ocupando o Palácio Pirajá. Mesmo com o fim da greve dos professores, o movimento estudantil continua porque, segundo eles, não houve avanço nas negociações das pautas para os alunos da universidade. 

“Queremos mais assistência estudantil, reajuste das bolsas, principalmente auxílio moradia e bolsa trabalho. Queremos a construção do restaurante universitário porque a cozinha universitária da Uespi não atende as demandas. Também queremos autonomia financeira, dentre outros pontos”, esclarece Maria Clara.

A estudante lamenta a explosão do freezer e diz que o incidente deixou todos que estavam na ocupação preocupadas. Segundo ela, alguns estudantes ficaram tontos ao respirar fumaça. Alimentos que estavam no freezer também estragaram, de acordo com Maria Clara.

Mesmo com o incidente, os estudantes afirmam que não irão sair do Palácio Pirajá. “Enquanto não vierem falar com a gente, a não a sai de lá. E vamos continuar até na semana santa”, garante.

Em nota, a Universidade Estadual do Piauí "esclarece que o Palácio Pirajá, prédio administrativo da instituição, está nesse momento sendo ocupado pelo Movimento Estudantil "SOS UESPI", dessa forma, encontra-se impossibilitado de ser realizado uma perícia para averiguar as causas que ocassionaram o fogo na Copa da Reitoria".

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing