25/03/2019

PI-366 rompe e interdita acesso entre José de Freitas a Lagoa Alegre


DER

O diretor geral do DER vistoria o rompimento nesta manhã. O gestor garante que foi o acúmulo de água que fez o estrada romper. 

“Na frente do local do rompimento tem uma ponte, mas a ponte não deu vazão à água que acumulou, que sobrecarregou a PI e rompeu. Há relatos que a água ficou quase 1 metro de altura. A estrada não suportou e rompeu”, informa Castro Neto.

As equipes do DER farão, inicialmente, uma sinalização de desvio na região e em seguida bueiros serão construídos. O Departamento aguarda o escoamento da água para definir mais providências a serem tomadas.

O DER nega informações de que a PI -366 estava sem manutenção. 

O trecho da PI -366 que liga as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre do Piauí, distante 77 quilômetros de Teresina, rompeu na noite desse domingo (24). O rompimento, de acordo com o Departamento de Estrada e Rodagens (DER), aconteceu por conta da forte chuva que atingiu a região ontem. 


DER

O diretor geral do DER, Castro Neto, informou ao Cidadeverde.com que está se descolando para a região para avaliar a situação. Informações da imprensa da região afirmam que mais de 20 metros de asfalto foram levados durante o rompimento. 

“Estamos no deslocando para lá e vamos definir as providências que serão tomadas. Soubemos hoje de manhã que houve um grande volume de chuva e a estrada rompeu”, disse o diretor Castro Neto. 

O diretor informou, ainda, que os moradores de Lagoa Alegre que quiserem se dirigir a Teresina terão que trafegar pela estrada de União, a PI -112. Já quem está em José de Freitas pode acessar a capital por meio da PI -113. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing