
Na tarde desta quinta-feira (14), um operário, Antônio da Silva Santos, de 58 anos, morreu eletrocutado e outros três ficaram feridos em draga no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina
Os operários trabalhavam na draga, localizada próximo a ponte do Mocambinho que liga os conjuntos Santa Sofia e Prado Júnior, que retira areia do leito do rio Poti quando foram eletrocutados. Os três trabalhadores que ficaram feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina- HUT.
O choque elétrico que matou o operário Antônio da Silva Santos e deixou outros três operários feridos ocorreu quando as máquinas da draga estavam em operação. Após o choque elétrico, o operário que morreu caiu na betoneira de lavar seixo. O acidente ocorreu às 16h40 de quinta-feira, nas margens do rio Poti.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer os feridos e a equipé médica e de paramédicos constataram que a morte do operário foi imediata ao choque elétrica.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que os três operários que ficaram feridos e foram atendidos e não correm de risco de morte.
A Polícia Civil vai investigar a morte do operário e o ferimento de três trabalhadores para saber as causas. O Corpo de Bombeiros suspendeu por tempo indeterminado a operação da draga onde ocorreu o choque elétrico.
Os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) resgataram o corpo do operário.
Fonte: Portal Meio Norte