03/02/2019

Preso arranca grade de cela, rouba moto e foge de perseguição policial no Piauí

Jovem de 19 anos havia sido preso no dia anterior, sexta-feira (1), suspeito de cometer assaltos na região. Motocicleta roubada durante a fuga foi recuperada pela Polícia Militar.

Preso arrancou grade de cela usando pedaço de madeira na delegacia de Esperantina, no Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um rapaz de 19 anos fugiu da Delegacia da cidade de Esperantina, a 189 km de Teresina, após conseguir arrancar uma das grades da cela onde havia sido preso ainda no dia anterior, suspeito de cometer assaltos na região. Ele conseguiu fugir dos policiais após roubar uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar de Esperantina, a fuga aconteceu por volta das 13h de sábado (2). O rapaz identificado como Gabriel Adrian de Medeiros, de 19 anos, estava preso sozinho em uma das celas da Delegacia do município.

Segundo a Polícia Militar, Gabriel usou parte de um batente de porta para arrancar a grade de uma janela da cela. Após passar pela janela, o rapaz pulou o muro da delegacia e logo em seguida tomou de assalto a motocicleta de um morador, que passava pelo local. De posse da motocicleta, o foragido fugiu pela rua Vereador Ramos, no Centro de Esperantina.

Preso conseguiu arrancar grade que fechava janela de cela na Delegacia de Esperantina, no Piauí — Foto: Jornal Esp

De acordo com o capitão Ângelo, comandante da PM de Esperantina, Gabriel foi avistado e perseguido por uma equipe da Força Tática. Ao alcançar a BR-222, o foragido conseguiu fugir pelo matagal. “Na perseguição ele abandonou a moto e caiu em um bueiro, e se perdeu na mata”, disse o capitão Ângelo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Gabriel havia sido preso no dia anterior à fuga, sexta-feira (1), suspeito de envolvimento em assaltos cometidos na região.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES