14/02/2019

Inscrições para o Fies terminam nesta quinta (14)

Programa oferece oportunidades de financiamento em instituições particulares


Quem comprovar renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos tem direito de contratar a juro zero - Foto: Arquivo/MEC

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para os candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se inscreverem no programa. Os contratos são válidos para quem vai ingressar na faculdade ou já iniciou o curso.

Após o cadastro, os perfis são analisados, e o resultado dos contemplados pelo financiamento das mensalidades será divulgado no dia 25 deste mês. O processo é realizado na página do Fies.

Faixas de renda
O Fies oferece modalidades diferentes de contratação, que variam de acordo com a renda familiar dos estudantes. Em cada faixa, há condições facilitadas de crédito para os inscritos. Neste ano, serão 100 mil vagas para a categoria de juro zero, destinada a quem comprovar renda mensal por pessoa de até três salários mínimos.

Para concorrer, é preciso ter realizado alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e ter obtido média superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Aqueles que não forem selecionados são automaticamente inscritos na lista de espera. O resultado dessa seleção sai entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing