12/02/2019

Casal é preso suspeito de comandar organização para tráfico de drogas no Piauí

De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, segunda fase da Operação Carteado desbaratou grupo criminoso que traficava cocaína no bairro Real Copagre.

Um caminhão, um táxi e duas motocicletas foram apreendidas durante operação da Depre em Teresina - Piauí — Foto: Divulgação/ Depre

A investigação contra um grupo criminoso suspeito de traficar drogas na região do bairro Real Copagre, Zona Norte de Teresina, culminou na prisão do suposto líder do grupo e de sua esposa nesta terça-feira (12). A operação deflagrada hoje é a segunda fase de uma operação iniciada em novembro de 2018.

O homem identificado como Maurício Alves seria, de acordo com a Polícia Cívil, o líder da organização criminosa. De acordo com o delegado Alfredo Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a prisão dele e da esposa, Maria Lauane, foram determinadas pela Justiça do Piauí.

A primeira tentativa de prender Maurício Alves ocorreu ainda na primeira fase da operação Carteado. “Infelizmente não encontramos droga na residência do líder dessa quadrilha. Mas os braços deles são esses dois”, disse o delegado Walter Cunha, que à época presidia a investigação. Os policiais realizaram buscas em cinco endereços, e dois homens foram presos com cocaína e produtos roubados.

Ainda durante a primeira fase da operação foram apreendidos 800 g de cocaína e um ventilador furtado de uma escola de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Segundo o delegado Cadena, a investigação posterior identificou que a esposa, Maria Lauane, teria participado ativamente do tráfico de drogas. Maria Lauane e Maurício dois foram presos em casa. No local, foram apreendidos um caminhão, um táxi e duas motocicletas.

“Ele trabalhava como entregador de água. Os ganhos deles são incompatíveis com a atividade. Ele mora num prédio grande, tem um depósito grande... o caminhão é zero quilômetro”, comentou o delegado Cadena.

De acordo com o delegado Cadena, com as prisões realizadas esta terça-feira (12), todo os líderes do grupo criminoso, suspeito de traficar drogas na Zona Norte de Teresina, foi preso.

Outros dois supostos membros do grupo criminoso que haviam sido presos durante a primeira fase da operação LindonJohnson Pereira da Silva, de 41 anos, e Francisco Humberto dos Santos, de 51 anos, foram presos novamente pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Francisco Humberto ainda se encontrava preso por tráfico.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES