12/02/2019

Morre José Cândido de Araújo, o lendário “Zé Arara”, o rei do ouro

Implantou o hotel “Pousada das Araras”, na paradisíaca Parnaíba-PI


Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 11, em Florianópolis-SC, o senhor José Cândido de Araújo, o lendário “Zé Arara”, encerrando sua trajetória hollywoodiana. Maranhense de Santa Quitéria, mas que criou sua grife em Itaituba, no Pará, tornando-se o maior comprador de ouro da história do Brasil. Centenas de kg do metal precioso por dia. Coisa de ir a São Paulo, de jatinho, pela manhã, e devido ao volume de negócios, voltar no mesmo dia à “Cidade Pepita”, apesar de ter um confortabilíssimo apto na megalópole “Cidade da Garoa”.

Chegou a possuir muitas aeronaves pequenas. Comandou, por muito tempo, o famoso Garimpo Patrocínio, um dos maiores da região. Implantou o hotel “Pousada das Araras”, na paradisíaca Parnaíba-PI. Na inauguração, no fim dos anos 80, levou vários amigos de Itaituba, em seus aviões. Os que iam em outros, na rota, em escala, bastava dizer: “Sou convidado do Zé Arara”. Pronto. Combustível liberado.

Em sua história empresarial, ajudou muita gente a levantar um patrimônio considerável. Digamos que foi “pai de muitos”. Excêntrico, porém, com um grande coração.

Nas décadas de 60, 70 e 80, o aeroporto de Itaituba foi um dos mais movimentados do Brasil, em termos de aeronaves pequenas.



Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES