26/02/2019

Aroldo Moreira aprova exibição do Parnahyba: “Com essa entrega, dificilmente você perde o jogo”

Antes de assumir cargo, novo técnico do Tubarão valoriza atuação azulina em vitória sobre o Flamengo-PI e faz projeção sobre grupo: “O time tem uma margem de crescimento”

José Francisco/TV Clube

A vitória do Parnahyba por 1 a 0 sobre o Flamengo-PI, nesse domingo, agradou a Aroldo Moreira, anunciado como novo técnico do Tubarão. Antes mesmo de assumir o posto deixado por Adelmo Soares, o treinador festejou depois de observar da arquibancada do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o nível de entrega do time na conquista do primeiro triunfo dentro de casa no Campeonato Piauiense. Veja acima.

- Você não chega com o pé quente. Você chega com a alma boa. O esforço dos aletas e das pessoas que dirigiram o clube a comissão técnica, você tem que valorizar esse trabalho. Eu apenas bati um papo e fiquei feliz com esse nível de competitividade dos atletas, que se entregaram muito. Com esse nível de entrega, dificilmente você perde o jogo. Claro que com um pouco de imaginação, organização, enfim... Gostei muito do que eu vi. Espero que, em um futuro próximo, a gente possa jogar um futebol com essa mesma competitividade, mas com um futebol um pouco melhor – disse o treinador

Parnahyba abre o placar sobre o Flamengo-PI no primeiro tempo; veja o gol

Anunciado poucas horas antes da bola rolar, Aroldo Moreira desembarcou no litoral ainda no fim de semana para ter esse primeiro contato com os jogadores antes da apresentação oficial. Longe da área técnica, o treinador viu o Tubarão encontrar de bola parada o gol que decretou o placar final da partida. Veja acima.

- Foi um jogo disputado, de muita competição. Foram dois tempos distintos. Me agradou, o time lutou muito, são jogadores que se mostram que você pode tirar mais deles. Eu fui à preleção e disse que era importante era vencer a partida hoje para estarmos sempre entre os quatro primeiros para, depois, buscarmos a semifinal e final. Gostei. O time tem uma margem de crescimento. Acho que esse time pode dar alegria ao nosso torcedor – completou Moreira.

Aroldo se reúne com membros da diretoria do Parnahyba no gramado do Piscinão após o jogo — Foto: José Francisco/TV Clube

A estreia do novo técnico do Parnahyba em jogos oficiais na temporada será na quarta-feira diante do 4 de Julho, às 20h, na Arena Ytacoatiara. Atualmente na terceira posição com nove pontos conquistados, o Tubarão pega o líder, que tem 12. River-PI, segundo colocado, e Flamengo-PI, quarto, fecham a zona de classificação à semifinal.

- Temos que recuperar os atletas. O cansaço vem 48h depois. É ter calma, paciência. Tem os jogadores que estavam fora também. Temos que ver tudo isso. O importante é colocar uma equipe competitiva e que faça um grande jogo lá – finalizou.

Fonte: Globoespote.com, Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES