25/01/2019

Provas do concurso de Guarda-Civil Municipal de Teresina acontecem neste domingo (27)

Resultado de imagem para Guarda-Civil Municipal de Teresina
Imagem de reprodução da internet

As provas do Concurso de Guarda-Civil Municipal de Teresina acontecem neste domingo (27/01) em Teresina, no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí). Ao todo, estão sendo ofertadas 75 vagas para o cargo, além de formação de cadastro reserva para 400 classificados. O certame recebeu 5.563 inscritos.

A Primeira Etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de uma Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 (cinquenta) questões, totalizando 80 (oitenta) pontos; e Prova Escrita Dissertativa, no qual o candidato demonstre o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresente, defenda e desenvolva um ponto de vista em relação ao tema proposto, demonstre domínio dos mecanismos linguísticos que assegure o encadeamento das ideias e apresente uma conclusão adequada à argumentação defendida, totalizando 20 (vinte) pontos.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da Prova Escrita Objetiva e Dissertativa com antecedência de 1 (uma) hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de documento de identificação com qual fez a inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor azul ou preta.

O candidato somente terá acesso à sala de aplicação de provas portando o Documento de Identificação informado no ato da inscrição, sendo esses:

a) Documento de identidade;

b) Carteira de Trabalho e Previdência Social;

c) Certificado de Dispensa de Incorporação;

d) Certificado de Reservista;

e) Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia.

A classificação dos candidatos ao final da 1ª Etapa será em ordem decrescente do total de pontos obtidos do somatório da Prova Escrita Objetiva e da Prova Escrita Dissertativa.

Os locais de prova já estão disponíveis. Confira o cartão de informação.

Para mais informações acesse o site do Nucepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES