30/01/2019

Prossegue a 2ª etapa das obras de reforma e ampliação do Mercado da Caramuru

Prosseguem as obras da 2ª etapa dos novos boxes e reforma do Mercado Municipal Pinheiro Machado, mais conhecido por Mercado da Caramuru.

Prossegue a 2ª etapa das obras de reforma e ampliação do Mercado da Caramuru

Após a entrega dos boxes da Rua Caramuru, referente a 1ª etapa foi feita a transferência dos feirantes da Rua Melvin Jones para as tendas provisórias, montada no estacionamento ao lado do mercado e em seguida foi dado início a 2ª etapa das obras de reforma e construção de novos boxes do Mercado Pinheiro Machado, conhecido como Mercado da Caramuru. Nesta segunda etapa está sendo construído o dobro de boxes da primeira. A reforma inclui ainda a transformação da Praça Santa Cecília.

Seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação do mercado da Caramuru

O trabalho está sendo feito em etapas para evitar prejuízos aos feirantes. Foi feito um estudo do modo que nenhum feirante que estava ocupando aquele espaço há mais de 20 anos perca sequer um metro quadrado. Todos estão recebendo box novo, padronizados, com dimensões adaptadas para o tipo de produto que vendem e do tamanho que cada um já possuía anteriormente na área invadida.

Os feirantes estão abrigados provisoriamente em tendes que ficam no estacionamento do Mercado da Caramuru

Enquanto estão sendo construídos os novos boxes os feirantes da área invadida ficarão em tendas provisórias na parte onde era estacionamento. O local tem energia e segurança gratuitos enquanto durarem as obras. Tudo será feito com um mínimo de transtornos possíveis. Após a conclusão dos boxes os feirantes passarão da categoria de invasores para permissionários, todos legalizados.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES