08/01/2019

Prefeito Mão Santa realiza visita a etapa final do CES


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), visitou na manhã desta segunda-feira (07), juntamente com o Secretário Valdir Aragão, o prédio onde será instalado o CES – Centro de Especialidades em Saúde, Dr. Odival Coelho de Resende.


Atualmente o CES está instalado em salas alugadas, de um prédio comercial localizado na Praça Santo Antônio. Com a ida do Centro para o novo prédio (próprio), o governo municipal espera dar mais conforto ao cidadão que necessite de atendimento em uma das 24 especialidades médicas ofertadas e, realizar economia, uma vez que deixará de pagar aluguel.


Antes de seguir para novo prédio, o Prefeito Mão Santa visitou o local atual do CES e conversou com os servidores sobre a mudança. O médico psiquiatra Klecius Mota elogiou a decisão do prefeito Mão Santa em mudar o CES para um prédio mais amplo e centralizado no Bairro mais populoso de Parnaíba.


A ideia do Prefeito Mão Santa é transferir os serviços por etapas, já que as reformas do novo prédio ainda não foram 100% concluídas.


O CES funcionará no prédio onde seria instalada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Bairro Piauí.


A UPA 24 horas, no Bairro Piauí, é uma obra inacabada da gestão passada e que foi deixada com débito de quase um milhão de reais junto à empresa responsável pela construção. Além de risco iminente da devolução do dinheiro aportado pelo governo federal.

Negociações para regularização da situação financeira, junto ao governo federal e, à construtora responsável pela obra fizeram com que fosse possível a retomada da reforma do local.

Além do Centro de Especialidades em Saúde, a Prefeitura de Parnaíba ainda instalará o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas no prédio.

As obras seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES