08/01/2019

PI: pelo menos 10 pessoas morreram em acidentes de moto este fim de semana

Medium 1

Vários acidentes envolvendo motocicletas foram registrados neste fim de semana no Piauí, onde pelo menos 10 pessoas acabaram perdendo a vida. O 180 copilou alguns casos que foram divulgados pela imprensa do estado. 

Na noite de sexta-feira (04/12), um jovem de 22 anos teve morte imediata ao se chocar em um cavalo em Esperantina. No mesmo dia, na cidade de Pio IX, um homem morreu após passar por uma lombada em alta velocidade.



Em Teresina, no sábado (05/01), um motociclista morreu após uma colisão com um caminhão na BR-343, perto do Carvalho Mercadão. O homem derrapou na pista, foi colhido e arrastado pelo caminhão e morreu no local.


Também no sábado (05/01), um homem faleceu após sofrer um acidente no município de São Francisco do Piauí. De acordo com informações, ele teria ingerido bebida alcoólica e perdido o controle do veículo, e caiu na pista.


Um pedreiro morreu e sua namorada ficou ferida após um acidente de moto em Campo Maior, na noite deste sábado (05/01). Segundo informações, o homem havia ingerido bebia alcoólica no dia do acidente.

Um jovem morreu e seu amigo ficou ferido após uma colisão com um poste no na cidade de Parnaíba, na madrugada deste domingo (06/01).


Ainda no domingo (06/01), um trágico acidente deixou um casal morto na região da Serra Vermelha, município de Paulistana. Os corpos das vítimas só foram encontrados na manhã desta segunda-feira (07/01).


Acidentes com feridos
Além desses acidentes com vítimas fatais, outros aconteceram no estado que deixaram várias pessoas feridas.

Na sexta-feira (04/12) uma mulher atropelou de moto um idoso em Luís Correira, litoral piauiense, e fugiu do local sem prestar os devidos socorros.


Outro caso envolvendo atropelamento por motocicleta aconteceu em José de Freitas. Uma mulher foi atropelada por um motociclista, que não prestou socorro, e ficou estendida no meio da rua.


Ainda em José de Freitas, um radialista ficou ferido após sofrer um acidente de moto. Segundo a vítima, ele perdeu o controle do veículo quando o pneu começou a deslizar na pista.


De acordo com a Prefeitura de Teresina, acidentes com moto são responsáveis por 45% dos traumatismos cranianos atendidos no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O HUT registrou, no mês de setembro de 2018, um aumento de 25,5% nos atendimentos feitos à pacientes que sofreram algum acidente de moto, se comparado com o mês de agosto. Foram 1.075 atendimentos de acidentes de trânsito, sendo que 913 foram somente vítimas de acidentes com motocicleta, representando 84% do total de acidentes.

O Detran-PI, informou que o Piauí teve a maior taxa de mortalidade de ocupantes de motocicletas do país no ano de 2013.

Segundo um levantamento feito pela revista Exame em 2015, o estado do Piauí é o que tem os dados mais alarmantes em relação à acidentes envolvendo motocicletas. A cada 100 mil pessoas, 21 motociclistas morrem vítimas de acidentes de trânsito. A taxa é a maior do país e subiu assustadores 401% em dez anos (em relação de 2002 à 2012). Em 2002, a taxa era de 4,2 mortes.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES