31/01/2019

PI: dono de loja de película ostentava luxo com dinheiro do tráfico de drogas, diz Depre


Depre

O dono de uma loja de películas na avenida Miguel Rosa, em Teresina, foi preso durante a operação Insulfim deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre). De acordo com o delegado Marcelo Dias, responsável pela investigação, o suspeito possuía veículos, entre eles um carro de luxo, uma cada bem mobiliada, correntes de ouro e um celular com valor de mercado de R$ 6 mil comprados, supostamente, com o dinheiro do tráfico de drogas.


Depre

"Vivia em um padrão bem acima da média. Tinha dois carros, sendo um com valor bem alto, além de moto. Ele ostentava um padrão de vida que não era condizente com o trabalho lícito. Ele é considerado o 'cabeça' da organização criminosa e durante a prisão jogou o celular no chão para tentar impedir que a Depre tivesse acesso a mais informações, mas não adiantou", explica Marcelo Dias. 

O suspeito foi identificado como Ederson William da Silva e estava em posse de um revólver que, provavelmente, seria utilizado em crimes contra o patrimônio, de acordo com a Depre. Na delegacia, os policiais encontraram também 50 gramas de cocaína escondidos na cueca do preso. 

Depre
Depre

Depre

O nome da operação é em alusão a atividade de fachada do líder do grupo que tinha uma loja de películas.

Durante a operação deflagrada nesta quinta-feira (31) foram presos Ihudyson Kaique Silva Nunes e Aurélio Manoel Ferreira Júnior que foram apontados como "braços" da organização criminosa. 

O coordenador da Depre, delegado Cadena Júnior, conta que foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão.

"Esses mandados culminaram de uma prisão que ocorreu no ano passado quando começou a operação. Uma das buscas de hoje não deu positiva porque os alvos já se encontravam presos", completa o coordenador da Depre. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES