01/01/2019

Agentes flagram presos durante tentativa de fuga em penitenciária no Piauí

O Sinpoljuspi informou ao G1 que essa foi a quinta tentativa de fuga registrada na unidade no mês de dezembro. Na quinta-feira (24), vinte e três detentos conseguiram fugir.

Agentes flagram presos durante tentativa de fuga na Penitenciária José de Ribamar Leite — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Agentes penitenciários flagraram presos durante uma tentativa de fuga na Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. De acordo com o Sinpoljuspi, os detentos cavaram um túnel no pátio do pavilhão D e conseguiram ter acesso ao almoxarifado, de lá eles tentariam fugir da unidade prisional, mas foram impedidos.

A ocorrência foi registrada na tarde do sábado (29). “Os agentes ouviram a movimentação e foram verificar. No pavilhão D, eles encontraram todas as celas abertas, o local abriga mais de cem presos e todos eles poderiam ter fugido. Eles cavaram o buraco debaixo de um bebedor no pátio e escondiam a areia nas celas”, informou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia em Teresina — Foto: Fernando Brito/G1

Segundo Kleiton Holanda, os presos utilizam da própria estrutura da unidade prisional para cavar túneis. “Eles tiram vergalhões das paredes. Nesse último buraco que fizeram foram encontrados vários. Além disso, como é permitida a entrada de redes na unidade, agora eles usam isso para fazer uma corda e utilizar nas fugas”, afirmou.

O presidente do Sinpoljuspi informou ao G1 que essa foi a quinta tentativa de fuga registrada na Penitenciária José de Ribamar Leite no mês de dezembro. Na quinta-feira (24), vinte e três detentos conseguiram fugir da unidade. Até o momento, seis dos fugitivos foram recapturados.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES