23/12/2018

Instituto UBUNTU realiza o Primeiro Natal Solidário


Brincadeira, carinho e voluntariado. A mistura responsável pelo sucesso do 1º Natal Solidário UBUNTU, realizado na tarde do dia (21) na Creche Santa Terezinha, bairro São Vicente de Paula com o apoio Diocese de Parnaíba, por meio da Coordenação de Projetos Sociais. A festa contou com participação de mais de 500 participantes.

As crianças tiveram à disposição um grupo que cuidou da técnica de elaboração de modelagem de balões, técnica de pintura de rosto, além de se divertirem com várias brincadeiras, como corrida de sacos. A festa também contou com a participação da Banda Catarse do IFPI que fez a animação durante o evento.


O Presidente do Instituto UBUNTU, Fernando Gomes, falou do primeiro evento natalino e da escolha dessa creche. “É nosso 1º ano que o Instituto UBUNTU realiza o natal solitário e escolhemos a Creche Santa Terezinha do Bairro São Vicente de Paula porque no próximo do ano (2019) iremos realizar um projeto com incentivo à leitura. Já temos duas voluntárias do Instituto UBUNTU- Andreia Souza e Célia Souza, que está em fase de conclusão dos cursos de letras e ciências sociais, e são irmãs. O projeto já foi elaborado e já arrecadamos cerca de 500 livros”.


Durante o evento foi servido cachorro-quente, pipoca, refrigerante, transcorrendo tudo na base de muita diversão. O ponto alto da festa foi a distribuição de 250 brinquedos pelo Papai Noel, que deixou as crianças bastante eufóricas.


Segundo informou Fernando Gomes, o evento só foi possível com a participação da Diocese de Parnaíba e doações que ajudaram contribuindo com o 1º Natal Solidário UBUNTU.

“Agradeço a todos que se sentiram tocados por esse ato de amor e estiveram conosco. E também apoio Diocese de Parnaíba, por meio da Coordenação de Projetos Sociais. Em troca recebemos a felicidade de um sorriso e o carinho de cada criança”, destacou presidente do Instituto UBUNTU.


INSTITUTO UBUNTU
O Instituto Ubuntu de Desenvolvimento Sócioambiental foi criado em 16 de agosto de 2017, designado INSTITUTO UBUNTU. É uma associação de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, cujo objetivo é promover a conservação/preservação da natureza e o desenvolvimento social, através do desenvolvimento, gestão, coordenação, promoção ou patrocínio de atividades que busquem conciliar a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico-social.

A palavra “Ubuntu” é originária de uma das línguas Bantu da África, e é pronunciado como uu-Boon-too. É uma filosofia tradicional africana que nos oferece uma compreensão de nós mesmos em relação com o mundo. Ou como os Zulus diriam “Umuntu ngumuntu ngabantu”, o que significa que uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES