04/12/2018

Consultora do Sebrae visita e elogia iniciativa da Feira Popular de Arte realizada pela Prefeitura de Parnaíba


A Feira Popular de Arte, que a Prefeitura de Parnaíba realiza na Praça da Graça, foi visitada na última sexta-feira pela consultora do Sebrae, Cláudia Pontes, que disse haver tido uma visão muito positiva do evento.

“É o começo de um grande projeto que só tende a crescer, melhorando as condições das exposições, da capacitação das pessoas que estão aqui. De antemão eu digo que é uma grande ideia, uma grande oportunidade para mostrar as potencialidades do município, das pessoas que fabricam ou que produzem com suas próprias mãos, porque o grande foco aqui é o artesanato. É muito importante que possamos cultuar essa cultura, que eu digo ser o tesouro de cada local, que mostra a cara e a identidade de cada região”, disse Cláudia.


Ela informou ainda que o Sebrae já andou conversando com alguns dos organizadores da Feira, que acontece todas as sextas-feiras, das 16h às 22h. “É preciso planejar as ações de curto, médio e longo prazo, criando estratégias para que as pessoas fiquem sabendo que a feira existe, e investir no marketing, melhorar o produto, melhorar a exposição e, assim, atrair mais gente, intensificando a propaganda para que as pessoas possam vir conhecer a Feira”, destacou.

Cláudia Pontes disse ainda que o Sebrae está fazendo um diagnóstico “para termos essa primeira impressão da feira e vermos como podemos intervir, o que podemos propor que possa melhorar o funcionamento da feira em toda a sua dimensão – seja na capacitação, seja na parte estrutural. Com essas informações a gente vai ajudar e avaliar como podemos melhorar”, concluiu.


A Feira Popular de Arte é uma realização da Prefeitura, através das Secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, e Superintendência de Turismo e Cultura, além de outros parceiros. Além de exposições, a feira também apresenta atrações musicais, abrindo espaço para o artista local. Na última sexta-feira a parte musical ficou a cargo do músico Pedro Guitar, que apresentou um repertório de alto nível, agradando a todos os presentes.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES