04/12/2018

Conselheiro revela contato antigo com Adelmo e confirma indicação de 5 jogadores para elenco de 2019

Miguel Bezerra dá detalhes de negociação com futuro treinador do Tubarão e mantém sigilo sobre identidade de atletas. Pré-temporada começa dia 20 de dezembro

Miguel Bezerra revela detalhes de contato com Adelmo Soares antes de anúncio do Parnahyba — Foto: TV Clube

O Parnahyba começou o mês de dezembro com novidades. O anúncio da contratação do técnico Adelmo Soares encheu o torcedor azulino de otimismo a pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Piauiense diante do River-PI, dia 20 de janeiro, no litoral do estado. Silenciosa, a negociação com o treinador movimentou a rotina dos dirigentes do clube nos últimos dias, fato confirmado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Miguel Bezerra. De acordo com o dirigente, pesou a favor do novo treinador o histórico recente em clubes do Nordeste, sobretudo no Picos, no qual trabalhou em 2016.

- A gente já tinha um contato com o Adelmo e tinha excelentes referências, principalmente porque ele treinou a Sociedade Esportiva de Picos e é considerado o rei do acesso em Pernambuco. Ele treinou o Santa Cruz, Central, de Caruaru. Portanto, ele reúne todas as condições para treinar o Parnahyba – explicou Bezerra ao repórter Kairo Amaral, da TV Clube.

Ainda segundo Miguel Bezerra, Adelmo Soares chegou a indicar a contratação de pelo menos cinco jogadores para o elenco de 2019. O treinador informou que a apresentação dele à diretoria está prevista para o dia 15 de dezembro no litoral piauiense. A pré-temporada começa dia 20.

Adelmo Soares — Foto: Renan Morais

- Nomes, têm. Eu não posso é revelar, mas ele indicou cinco jogadores. O Parnahyba não coloca time apenas para participar do campeonato e assim vai ser mais uma vez. O Parnahyba vai entrar com força total. Vamos sair dessa situação crítica, que vocês sabem que o clube está passando. Vamos ressurgir das cinzas e ganhar esse campeonato – completou Miguel.

Natural de Limoeiro, no Pernambuco, Adelmo Soares peregrinou por diversos clubes da região. O treinador de 57 anos passou por Ypiranga-PE, Náutico, CSE, Atlético-PE, Porto, Guarany de Sobral, Araripina e Santa Cruz. Os trabalhos no Cajazeiras e Flamengo-PE foram os mais recentes no currículo de Adelmo.

No Parnahyba, o treinador terá a missão de encerrar a fila de 8 anos sem títulos estaduais do clube – última conquista foi em 2013. Caso conquiste a taça, o Tubarão disputa a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2020.

Fonte: Globoesporte.com PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES