07/11/2018

Secretaria Municipal de Transportes realiza fiscalizações para coibir mototaxistas no exercício ilegal da profissão


Obedecendo recomendação do Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança está realizando fiscalizações em alguns pontos da cidade visando coibir a atuação dos mototaxistas no exercício ilegal da profissão. A ação é feita em parceria entre a Guarda Civil Municipal, PPTran (Pelotão de Policiamento de Trânsito), PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


“Estamos fazendo tudo dentro da lei, numa parceria com outras forças de segurança, que tem dado certo”, comenta a comandante da guarda civil municipal, Penélope Brito, reafirmando a participação do Ministério Público, através do Promotor Cristiano Peixoto, que tem acompanhado todo o processo.


Segundo o secretário municipal de Transportes, Maurício Machado, pela lei dos mototaxistas são 720 vagas a serem preenchidas por profissionais devidamente regularizados, sendo que dessas, apenas 250 conseguiram a legalização. “Existem 100 processos em andamento e aproximadamente 400 novas vagas em aberto. Toda essa fiscalização que estamos fazendo é com muita serenidade, sem perseguição a ninguém, sob a orientação do promotor Cristiano Peixoto, que acompanha pari passu todo procedimento”, pontuou Maurício.

Ele disse também que as fiscalizações nas BRs estão sendo feitas com o apoio da PRF. “Hoje mesmo estivemos com o Inspetor Reale, da Polícia Rodoviária, que nos garantiu que as fiscalizações da responsabilidade deles vão continuar sendo feitas naturalmente”, finalizou.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing