29/11/2018

Representantes da Prefeitura participam reunião na Capitania para tratar sobre o 1º Passeio Ciclístico do Marinheiro


Em comemoração ao Dia do Marinheiro, que a Marinha comemora todos os anos em 13 de dezembro, a Capitania dos Portos do Piauí vai realizar a 1ª Edição do “Passeio Ciclístico do Marinheiro” no dia 9 de dezembro, com saída às 8h, da Avenida Nações Unidas. O evento conta com o apoio da SOAMAR – PI (Sociedade Amigos da Marinha) e Prefeitura Municipal de Parnaíba, além de outros parceiros. O dia do Marinheiro marca o nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.


Para tratar do assunto foi realizada na manhã de hoje uma reunião, com a participação de representantes do PPTran – Pelotão de Policiamento de Trânsito; Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde e Guarda Civil, e da Capitania dos Portos.

O Capitão de Fragata, Dante, Capitão dos Portos do Piauí falou que as inscrições estão abertas para o passeio ciclístico. “Para efetuarem as inscrições os interessados devem procurar a Capitania dos Portos com 2 quilos de alimentos. Podem participar pessoas de ambos os sexos, acima de 12 anos. Os menores de idade deverão ter suas inscrições feitas pelos pais e/ou responsáveis, que obrigatoriamente deverão também estar inscritos e acompanhar o menor durante todo o trajeto”, disse o Capitão.

Os alimentos arrecadados serão doados para instituições e comunidades carentes. Lembrando que as inscrições irão até o dia 07. Os 300 primeiros inscritos ganharão camiseta do evento. O Passeio Ciclístico terá distância aproximada de 7,6 km, com concentração, largada e chegada em frente à Capitania dos Portos, situada na Av. Nações Unidas, nº 530 – Bairro Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, que está na organização do evento, o participante do passeio deverá levar a sua bicicleta, com o capacete, para poder participar do passeio ciclístico. “Cada participante vai receber uma pulseira para ter acesso, no final do passeio, às frutas e brindes que serão sorteados”.

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes da Guarda Municipal e Policia Militar, além de monitores para a orientação dos participantes. A Secretaria Municipal de Saúde enviará ambulância para acompanhar todo o percurso do passeio, garante a secretária Julyara Fernanda.

O trajeto será pelas seguintes ruas e avenidas: Avenida Governador Chagas Rodrigues, Avenida Capitão Claro, Avenida Marquês de Paranaguá para Avenida Coronel Lucas Correia Rua Francisco Severiano, Rua Itaúna, Rua Benedito dos Santos Lima, Avenida Padre Antônio José Vieira, Avenida 1º de Maio, Avenida Governador Chagas Rodrigues e Chegada Avenida Nações Unidas, nº 530.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES