02/11/2018

Prefeitura inaugura “Casa dos conselhos” e unifica atendimentos


A Prefeitura de Parnaíba através das secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou à população na manhã desta quinta-feira (01), a “Casa dos conselhos”, um local que unificará todos os conselhos municipais de Parnaíba. 


“A casa dos conselhos é uma grande conquista para Parnaíba. Os conselheiros tinham uma reivindicação muito antiga de mudar para um prédio próprio da prefeitura. Eles estavam cansados de ficar “arrumando a bagagem” e sendo levados de uma casa para outra”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Adalgisa Moraes Souza.


A Casa abrigará os conselhos: Tutelar, Direito da Criança e Adolescente, Assistência Social, Mulher, Idoso, Cultura e COMUDE – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.


Em gestões anteriores, os conselhos funcionavam em casas alugadas pela prefeitura e, espalhados em diversos pontos da cidade. Com a unificação, e instalação em um espaço próprio do município, o Prefeito Mão Santa reduz os gastos públicos com aluguéis e dá melhores condições de trabalho para os conselheiros públicos.


A solenidade contou com a participação de conselheiros, secretários municipais e vereadores.

Veja a matéria vídeo:


Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES