03/11/2018

Grande movimentação foi registrado nos cemitérios de Parnaíba no Dia de Finados (2/11)


Muita gente acordou bem cedo nesta sexta-feira (02) para visitar os entes queridos, falecidos enterrados nos diversos cemitérios da cidade de Parnaíba.

Parnaíba tem oito cemitérios contando a ilha de Santa Isabel. Ao longo das últimas semanas, os locais foram preparados, com limpeza e outros serviços, para receber as visitas das famílias no Dia dos Finados. 

No Cemitério da Igualdade, no bairro do centro, estão alguns túmulos de personalidades que fizeram diferença em Parnaíba, como o jornalista e colunista Colombo Neto, engenheiro Alberto Silva, que este mês tem seu centenário comemorado, e seu irmão, Dr. João Silva Filho, ex-prefeito da cidade.


No outro Cemitério São Sebastião, na Rua Tabajara, estava cheio de visitantes. Grupos religiosos também marcaram presença com distribuição de jornais e folhetos; pessoas conversando entre si e outras fazendo suas orações de conforto, com muita emoção.


A servidora pública Cirler Santos, aproveitou o Dia dos Finados para visitar os túmulos da mãe e do esposo. Para ela, esse dia só aumenta a saudade que sente dos seus entes queridos. Ainda segundo a servidora, que esteve nos cemitérios Santana e da rua Tabajara, “os cemitérios estavam todos limpinhos e bem organizados”. Segundo a prefeitura foram realizados os serviços de limpeza, pintura e reparos em geral, para receber os visitantes.


Curiosidade: A escolha do dia 2 de novembro como a data oficial para celebrar o Dia de Finados só foi feita mesmo no século XIII. Os responsáveis pela Igreja escolheram o dia por suceder o Dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro.


Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES