23/11/2018

Adolescente põe fogo na mãe e no padrasto e Justiça determina internação

O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (21). O casal foi socorrido pelo outro filho e por vizinhos.

Caso é investigado pelo delegado de Castelo do Píauí — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O Promotor de Justiça Ricardo Trigueiro emitiu parecer favorável e o Juiz Alexandre Teodoro, da cidade de Assunção do Piauí, determinou a internação provisória do adolescente que ateou fogo ao corpo da mãe e do padrasto. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (21). O casal foi socorrido pelo outro filho e por vizinhos.

Segundo o delegado Francírio Queiroz, o adolescente de 16 anos aproveitou o momento em que a mãe e o padrasto dormiam para jogar gasolina e colocar fogo no casal. Segundo o boletim do Hospital de Urgência de Teresina( HUT) o homem teve 80% do corpo queimado e a mulher 35%. A unidade de saúde informou que o quadro dos dois é grave mas estável.

“Ele disse que cometeu o ato infracional porque estava com raiva do casal. Horas antes dele colocar fogo no casal, eles discutiram. Outro filho de 23 anos acordou na hora e juntamente com alguns vizinhos conseguiram salvar o casal que foi levado para hospital da cidade e depois encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, contou.

Francírio Queiroz afirmou que adolescente encontra-se apreendido, mas por questão de segurança não pode informar onde ele está. Esta não é a primeira vez que o adolescente de 16 anos comete um ato infracional, de acordo com o delegado, o garoto já teria tentado matar uma pessoa.

“Soube desta tentativa, mas como o caso não foi consumado e a vítima não veio registrar boletim de ocorrência, a polícia não foi acionada”, finalizou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES