26/10/2018

UBS de Parnaíba promove ações do Outubro Rosa


Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Bairros São Vicente de Paula, Mendonça Clark mód. 07; km 17 – mód. 21; no módulo 41, na Baixa do Aragão e Alto Santa Maria, estão realizando durante o mês de outubro uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa. As pacientes puderam participar de palestras com orientação e prevenção ao câncer de mama.


A Secretaria Municipal de Saúde lembra que este mês é voltado para campanha de combate ao câncer de mama, cujo objetivo é a conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, quanto mais cedo for detectada a doença, maiores serão as chances de cura da paciente.


Atualmente o câncer não é mais sinônimo de morte, se for diagnosticado precocemente, há grandes chances de cura, de modo que a informação sobre o assunto é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce”, frisou a Secretária de Saúde Julyara Fernanda.


Existem exames que podem diagnosticar o câncer de mama, como a mamografia, ressonância magnética, ecografia e biópsia do tecido coletado.


Para o próximo sábado, dia 27, está programada uma Ação Social – Prevenção do câncer, no Hospital e Maternidade Marques Basto. Será aberto ao público, com exame disponível PCCU. O atendimento será por ordem de chegada, a partir das 7h da manhã.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES