17/10/2018

TRE chama população para conferir preparação das urnas em Parnaíba


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu início na última terça-feira (16) uma série de audiências públicas com foco na preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições 2018. O momento agora é de geração de mídias que serão inseridas com os dados dos candidatos, além da carga e lacre dos equipamentos.

Por conta do elevado número de denúncias em vídeo espalhadas nas redes sociais, dando conta de supostas irregularidades na votação, a Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar a propagação das chamadas “Fake News”, notícias falsas que podem comprometer a plena execução do processo eleitoral no Brasil.

O diretor geral do TRE-PI, Geraldo Mota, esteve nesta quarta-feira (17) visitando o cartório eleitoral da 3ª e 4º Zona, que compreende as cidades de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí, onde haverão 363 sessões eleitorais e mais 43 urnas de contingência, ou seja, preparadas para eventuais substituições em caso problema.


Com objetivo de assegurar a lisura do processo, a Justiça Eleitoral está convidando a população interessada para participar dos procedimentos de preparação das urnas eletrônicas. O diretor do órgão explica que o TSE criou uma página de esclarecimentos sobre notícias falsas. O link pode ser acessado clicando aqui.

Clique aqui e confira as datas das Audiências Públicas

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing