17/10/2018

Mão Santa entrega à população no Pindorama mais uma Unidade Básica de Saúde reformada


A ação do prefeito tem sido uma constante, desde que assumiu o governo municipal, quando se deparou com a deplorável situação dos postos de saúde do município, que haviam sido deixados pelo seu antecessor. Desde então, reformas têm sido feitas em diversos postos, inclusive adequando-os convenientemente, visto que na maioria sequer acessibilidade existia para pessoas portadoras de necessidades especiais.


“Saúde não é brincadeira e eu sei o quanto Mão Santa vem fazendo para melhorar o setor. O engraçado é que, na gestão passada, quando pedíamos para o prefeito (Florentino Neto) fazer alguma coisa para atender os nossos requerimentos ele dizia que não tinha dinheiro. E agora com os mesmos recursos, o Mão Santa tem feito muito, nos mais diversos setores, inclusive na saúde”, disse a vereadora Neta, parabenizando a secretária de saúde, Jullyara Fernanda e toda a sua equipe, bem como a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, “que luta, corre atrás, briga, porque quer ver as coisas acontecendo na gestão municipal”, disse a vereadora, fazendo uso da palavra.


Também falou o vereador Daniel Jackson, elogiando o trabalho que o prefeito vem fazendo e a preocupação constante que demonstra em “ajeitar” a cidade. “Ele recebeu vários órgãos sucateados, prédios acabados, mas ele não tem medido esforços para recuperar tudo, o contrário do que ocorre com os prédios do Estado, as escolas do município estão sendo recuperadas, para darem dignidade aos alunos que lá estudam”, disse o vereador, elogiando Mão Santa como liderança política, lembrando haver sido ele convidado para ser vice do presidenciável Bolsonaro, mas que havia declinado do convite, por amor à cidade, para ficar ao lado da população que o elegeu.


A Secretária de Saúde, Jullyara Fernanda, que está apenas há pouco mais de um mês na função, aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido de toda a gestão, destacando a secretária de infraestrutura Gracinha pela luta na recuperação da cidade. “Estou muito satisfeita em participar da inauguração de mais uma UBS”, disse agradecendo o prefeito Mão Santa pela luta em prol da melhoria no atendimento em saúde.


O prefeito Mão Santa, por sua vez, destacou que a melhoria da saúde na cidade é visível, “hoje mesmo tratamos com a coordenadora da Atenção Básica, Ana Flávia, a respeito de novas ações para este setor, são 45 postos funcionando com médicos. Ainda existem falhas, inclusive na distribuição de medicamentos, é verdade, mas estamos procurando corrigir, buscando formas de aperfeiçoar”, disse o prefeito, lembrando também do atendimento que o município dá para fora, com ônibus transportando pacientes para Teresina, onde são hospedados em local decente e acolhedor. “O paciente tem que ser bem tratado e respeitado. E eu sempre fiz isso como médico e não vou abrir mão disso, como já fizemos na educação, onde estamos corrigindo as falhas encontradas”, pontuou.


Mão Santa aproveitou também para falar das obras implementadas no estádio municipal e convidou a todos para o jogo de portões abertos que acontece no feriado do dia do Piauí, sexta-feira. “Mas antes, na quinta-feira, no Monumento da Independência, na Praça da Graça, a exemplo do que fizemos no ano passado, vamos homenagear várias pessoas, numa solenidade para a qual convido a todos”, finalizou.



Texto: Bernardo Silva
Edição: Yuri Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES