17/10/2018

Piauiense de 2019: clubes aprovam inclusão de duas novas equipes e disputa poderá ter 8 times

FFP reúne filiados, que aprovam em assembleia extraordinária, a abertura de duas novas vagas para o estadual do ano que vem. Entidade entrega nas mãos do Mistério dos Esportes a aprovação e confirmação das agremiações

Em reunião na FFP, clubes aprovam a inclusão de duas novas equipes no Piaueinse de 2019 — Foto: Stephanie Pacheco / GloboEsporte.com

A Federação de Futebol do Piauí realizou, na tarde desta terça-feira, uma assembleia extraordinária com os clubes filiados à entidade para discutir o número de participantes do Campeonato Piauiense de 2019. Os 10 representantes que participaram da reunião na sede da FFP, decidiram aceitar a inclusão de duas novas equipes no estadual do ano que vem. Com isso, a disputa deverá contar com oito agremiações.

No entanto, a medida só será adotada após a aprovação do Ministério dos Esportes, que também decidirá quais das equipes não classificadas serão escolhidas para fazer parte da primeira divisão do estadual.

- Temos seis equipes classificadas e estamos pedindo para que sejam oito. Temos que tentar junto ao Ministério dos Esportes a solicitação dessas duas vagas. Ainda será discutido qual critério, uma vez que não realizamos a Segunda Divisão há dois anos. Estamos também nesse tempo disputando uma competição com seis (clubes). Como tem o novo ciclo 2019/2020, vamos trabalhar com essa situação, para que se der certo junto à secretaria nacional de futebol, que é ligada ao Ministério do Esporte, para que possamos realizar – explicou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Inclusão vai depender da aprovação do Ministério dos Esportes — Foto: Stephanie Pacheco / GloboEsporte.com

Estiveram presentes na assembleia, os representantes de Altos, 4 de Julho, Tiradentes-PI, Timon, Piauí, Flamengo-PI, Comercial-PI, Ferroviário-PI e Picos. Evaldo Carvalho, enviado pelo River-PI, chegou no fim da reunião e apenas acompanhou o desenrolar do que estava decidido. Parnahyba e Cori-Sabbá não enviaram ninguém.

Sem divisão de acesso, clubes como Comercial-PI, Caiçara, Picos, Timon e Ferroviário-PI podem ser beneficiados com a inclusão. A documentação assinada pelas agremiações deverá ser enviada ao Minstério dos Esportes ainda. A ideia é que a aprovação saia antes do primeiro arbitral do estadual do ano que vem.

Além da tentativa da inclusão das novas equipes, os clubes também aprovaram a alteração da data de prestação de contas da FFP, segundo Cesarino Oliveira.

- Tecnicamente tínhamos que tomar umas decisões de ordem legal e estatuaria. Como mudar a data da prestação de contas, que era primeira quinzena de janeiro, para abril, como diz a lei. Tivemos que fazer essa alteração e solicitar aos clubes - explicou o presidente.

O Campeonato Piaueinse de 2019 ainda não tem data para começar, mas de acordo com o calendário disponibilizado pela CBF, a disputa deverá acontecer entre janeiro e abril do ano que vem. O Altos é atual campeão do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com - PIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES