23/10/2018

Superintendência Municipal de Cultura firma convênio com curso de turismo do Campus Reis Velloso (UFPI)


A Superintendência Municipal de Cultura firmou convênio com a coordenação do curso de turismo da Universidade Federal do Piauí, Campos Ministro Reis Veloso, através do qual os alunos do curso vão colocar em prática um projeto, elaborado por eles, que irá possibilitar a realização de um City Tour a pé, pelo centro histórico de Parnaíba, por parte dos alunos de escolas públicas e privadas.


A informação foi dada por Rita Sousa, da Superintendência de Turismo, acrescentando que esta semana o trabalho vai começar e serão feitos durante dois dias a cada semana (quarta-feira pela manhã e quinta-feira à tarde). Ela disse ainda que as escolas interessadas podem comparecer à Superintendência Municipal de Cultura, localizada no Casarão Simplício Dias na avenida Presidente Vargas, para o agendamento até porque o número de alunos participantes é limitado.


“Como é um City Tour a pé não pode ter muita gente, senão fica difícil o deslocamento pelas ruas da cidade” – disse ela, esclarecendo que os alunos deverão visitar praças, igrejas, monumentos e prédios históricos da cidade de Parnaíba.

Rita Sousa disse também que podem participar do City Tour, os turistas que estiverem hospedados em hotéis e pousadas da nossa cidade. Basta manifestar interesse em conhecer os monumentos e prédios históricos de Parnaíba e procurar a direção do hotel ou pousada onde esteja hospedado para que seja feito o agendamento.

Ela finalizou dizendo que esse trabalho faz parte da grade do estágio dos alunos do curso de turismo da UFPI, Campos Ministro Reis Veloso e vai ser realizado até o final do período de estágio desses estudantes, em parceria com a Superintendência Municipal de Cultura.

Texto: João Câncio
Edição: Yuri Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES