11/10/2018

Por falta de gasolina, IML demora mais de 12 horas para recolher corpo no Piauí

Funcionários que não quiseram se identificar informaram ao G1 que abasteceram veículos por contra própria. SSP informou que serviços não foram afetados e que qualquer irregularidade será apurada.

IML de Teresina levou mais de 12 horas para conseguir recolher o corpo. — Foto: Lorena Linhares/G1

Por falta de combustível no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, um corpo encontrado no Parque Brasil, Zona Norte, demorou mais de 12 horas para ser recolhido. Funcionários do precisaram abastecer com o dinheiro do próprio bolso as viaturas do órgão. De acordo com os profissionais, que não quiseram se identificar, desde ontem (10) não há gasolina nos carros.

Gardência Maria Martins, dona de casa, foi quem ligou primeiro. "Ligamos entre 19h e 20h e disseram que não tinha gasolina para remover, só vieram porque chamamos a imprensa. Alegaram que não tinha gasolina, mas acho uma falta de respeito, porque todo mundo aqui paga imposto”, disse ela.

De acordo com ela e outros moradores, o mau cheiro começou a incomodar os vizinhos. De ontem para hoje, o odor ficou mais intenso e foram mais de 12 horas para o IML conseguir ir ao local. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Instituto de Medicina Legal - IML Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1

“Ontem quando passaram da outra ocorrência [um corpo foi achado na Zona Rural] disseram que tinha um corpo, o carro estava lotado. Ficamos aqui até meia noite, amanheceu e o corpo aqui. Isso é um desrespeito com a pessoa, ficar a noite inteira aqui porque não tem combustível? Isso não dá”, relatou outro morador, que não quis se identificar.

O G1 falou com funcionários, que informaram que um deles decidiu abastecer por conta própria, para atender à ocorrência.

Vítima
O rapaz achado morto não foi identificado. Ele morava sozinho e os vizinhos perceberam seu desaparecimento na segunda-feira (8). Ontem, o mau cheiro na residência levantou suspeitas de que o rapaz tivesse morrido. Ao entrar no local, o corpo já estava bastante deteriorado, o que impediu de detectar possíveis lesões. A causa da morte ainda será investigada.

A Secretaria de Segurança Pública foi procurada e informou que os serviços não foram prejudicados e que qualquer irregularidade será apurada.

Veja a nota na íntegra:

A Direção do Instituto Médico Legal desconhece qualquer problema relacionado a falta de combustível em viaturas, de forma especial na noite de ontem. Ressalta que a única situação extraordinária foi de um veículo retornando de Picos precisou ser reabastecimento em Demerval Lobão, o que não é comum porque a viagem é feita normalmente com o tanque cheio. O setor competente tomou as providências necessárias e não houve obstáculo no restante da viagem. Quanto a qualquer outra ocorrência elas foram atendidas normalmente. Além disso o plantonista médico também não relatou nenhum problema, tendo o plantão transcorrido normalmente. A diretoria informa ainda que não há déficit de combustível e eventual irregularidade será apurada.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES